25 março 2010

Daniel Rodrigues



Nascido em Fevereiro de 1987 na França, filho de pais imigrantes, foi com 10 anos que regressei a Portugal. Desde então, que nasceu em mim o gosto pela fotografia, muito por influência materna que nutre, também, grande gosto pela área. A morar em Riba de Ave foi aos 18 que comprei a minha primeira câmera reflex.
Embora este gosto estivesse já implementado dentro de mim, o meu caminho foi inicialmente outro. Em 2005, após terminar o secundário, tomei a decisão de seguir a via universitária na área da física na Universidade do Minho, tentando encontrar o meu caminho. Foi aí, que cheguei á conclusão de que o meu futuro passaria definitivamente pela fotografia. Candidatei-me, então, em 2008 ao Curso Profissional de Fotografia do Instituto Português de Fotografia, terminando o mesmo no corrente ano.
Tenho tenções de seguir a vertente do fotojornalismo, pois é um mundo fascinante, um mundo onde a fotografia vale mais do que palavras. É aqui que posso mostrar a forma como vejo o que me rodeia e reportar os acontecimentos mais significativos da nossa sociedade.


Material fotográfico:
Câmera Canon 50D + Grip BG-E2N
Objectiva Canon EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM
Objectiva Canon EF 24-70mm f/2.8L USM
Objectiva Canon EF 70-200mm f72.8L IS USM
Flash Canon 580EX II
Tripé Giotto MTL-9351b
Monopé

Outras referências:
Carta de condução e viatura própria


De Portfólio estágio

De Portfólio estágio

De Portfólio estágio

De Portfólio estágio

De Portfólio estágio

De Portfólio estágio

De Portfólio estágio

De Portfólio estágio

De Portfólio estágio

De Portfólio estágio

De Portfólio estágio

De Portfólio estágio

De Portfólio estágio

De Portfólio estágio

De Portfólio estágio