21 março 2010

João Guilherme

O meu nome é João Guilherme tenho 21 anos, aos meus 16 descobri a paixão pela fotografia e foi aí que comprei uma camara compacta digital. Contudo, rapidamente senti a necessidade de algo mais manual e preciso. Comecei a fazer umas imagens para um jornal mensal da minha zona (Amarante) e a partir daí o meu objectivo foi tornar-me profissional e trabalhar para um orgão de comunicação social.Assim, ao acabar o secundário na área de ciências e tecnologias, decidi ingressar no IPF e tornar-me profissional.
Hoje o fotojornalismo e a fotografia documental fazem parte dos meus projectos de vida!

Tenho carta de condução desde 2006

Material:
Canon 5D Mark II com 17-40mm f/4L USM, 50mm f/1.8, 70-200mm f/2.8L USM
Canon 350D com 18-55mm f/3.5-5.6 e 55-250mm f/4-5.6 IS
Canon Rebel com 35-70mm f/3.5-5.6 (Câmara de filme)
Flash Canon 430EX II com difusor e disparador de flash sem fios
Conjunto de tripé mais sombrinha difusora e reflectora para flash (fora da câmara)
Tripé e monopé Giottos


Fotoreportagem sobre uma equipa amadora de futebol.



Fotoreportagem com Filipe Silva um rapaz que pratica basquetebol em cadeira de rodas...



Fotoreportagem: extracção de pedra em mina